Retiro com Dora Hennel

Quatro dias de retiro para você se harmonizar com duas práticas de yoga por dia guiadas por Dora Hennel, ao som ao vivo de Saulo Andrade
Hospedagem no Bananal Ecolodge em estruturas suspensas de bambu inserindo-se em meio a flora da Mata Atlância, permitindo assim uma verdadeira imersão na natureza tanto dentro das acomodações modernas; biopiscina, sauna e quiosques, quanto dentro da sala de prática octagonal semi-aberta para a mata. Desfrutaremos do cardápio ovolactovegetariano desenvolvido com carinho pela chefe de cozinha Camila Taquari, com pratos que valorizam os alimentos e cultura local.
Thai massage, Reiki e Auriculoterapia com a terapeuta Maíra Fontoura
Participe desta oportunidade para se equilibrar e reconectar com a sua real essência em meio a natureza!

O Bananal Ecolodge conta com diversas estruturas suspensas, que adotam técnicas de construção em bambu, inserindo-se com harmonia na paisagem e garantindo o mínimo impacto no ambiente. Essas estruturas são destinadas a diferentes eventos sociais, culturais, corporativos, educacionais, ecoturísticos e ligados à saúde e ao bem-estar.

As áreas  incluem quiosque para massagem; sala de 150 m² destinada à prática de yoga e outras atividades corporais, capaz de acomodar confortavelmente 30 pessoas; hidromassagem para seis pessoas; lounge com pufes e redes; sauna e biopiscina.

Faça sua reserva

Preencha os campos abaixo que em breve entraremos em contato:














* Campos obrigatórios

Dora Hennel

Praticante de Yoga desde a adolescência, aos 25 anos Dora Hennel já se destaca como professora em São Paulo. Ela é conhecida por conduzir uma prática intensa, porém consciente e profunda, onde a integração do alinhamento físico, a presença, a respiração e a intenção levam o praticante a cultivar a capacidade de auto-observação.
Certificada pela Aliança Internacional do Yoga, Dora é capacitada em Vinyasa Flow 200TTC com Micheline Berry, um grande nome atuante do Yoga mundial, de quem é uma das assistentes no Brasil. Posteriormente se especializou em Yoga Restaurativo com Raquel Peres, em Rasa Yoga 200TTC com Greta Hill, e formou-se como terapeuta Ayurvédica pela Escola Yoga Brahma Vidyalaya. Atualmente esta se aprofundando no método Rasa Yoga, cursando um 300TTC com a internacionalmente renomada professora Sianna Sherman.

Saulo Andrade

Músico multi-instrumentista que toca mais de 18 instrumentos, dentre eles o seu principal: O Sitar Indiano.

Seus estudos com a música indiana começaram ha 15 anos, onde o seu mestre iniciático foi o Alberto Marsicano.

Em 2010, Saulo Andrade ficou na Índia (em Varanasi) tendo aulas de Música Clássica Indiana no Sitar com a Mestra Krishna Chacravarty que foi discípula do Ravi Shankar por mais de 20 anos, sendo reconhecida internacionalmente e ganhadora de premiações de maior sitarista feminina ainda viva da Índia.
No período que esteve por lá, Saulo Andrade foi iniciado na Senya Gharana (linhagem musical milenar), passando por intenso treinamento chegando a tocar de 7 a 8hs por dia de práticas aliadas ao naad yoga (yoga do som).

Além do Sitar e da música Classica Indiana, Saulo estuda a musicalidade de diversas culturas e seus instrumentos bem como o Didjeridoo, Harpa, Hang Drum, Flauta Transversal, Bansuri e diversas outras variedades de instrumentos.
Saulo já fez apresentações em diversos SESCs, já fez apresentação solo no Via Funchal (Dezembro/2011) sempre se apresentou em diversos espaços de Yoga, Celebrações, Eventos e Workshops desde 2005.

Maíra Fontoura

Formada em Thai Massagem pelo Nibbana com certificação pelo ITM – International Training Massage School da Tailândia, em Reiki I e II pelo ITIO – Instituto de Terapia Integrada e Oriental, com Prof°. Nelson Hiroshi Hashimoto, Auriculoterapia também pelo ITIO e formação em Yoga Restaurativo com a Profa Raquel Peres, praticante de yoga há 10 anos, vem se profissionalizando desde 2016 em terapias integradas e orientais, com objetivo de aplicar as técnicas separadas ou em uma mesma sessão, trazendo um relaxamento profundo e uma restauração completa da energia vital.

Programação

Quinta-feira (06/09)
17h Chegada
19h Prática de boas vindas
20h Jantar

Sexta-feira (07/09)
7h Desjejum
7:15 Prática do despertar (Unmesha)
8h Agni Sadhana
9:30 Café da Manhã
10:30 Passeio/Caminhada
14h Almoço
17:30 Nectar Sadhana
20h Jantar
20:30 Programa cultural (Nimesha)

Sábado (08/09)
7h Desjejum
7:15 Prática do despertar (Unmesha)
8h Agni Sadhana
9:30 Café da Manhã
10:30 Passeio/Caminhada
14h Almoço
17:30 Nectar Sadhana
20h Jantar
20:30 Programa cultural (Nimesha)

Domingo (09/09)
7h Desjejum
7:15 Prática do despertar (Unmesha)
8h Agni Sadhana
9:30 Encerramento (Nimesha)
10h Brunch
12h Saída